O que acontecera com a mata atlântica e o horto florestal de Ipiaú?

Ipiaú esta a espera agora da reconstrução do Horto Florestal Euclides Neto, com o replantio , a restauração de todo o local, a recriação de uma área de produção de mudas para o replantio de toda a cidade de Ipiaú e obviamente darmos o nome de Euclides Neto ao Horto Florestal (acorda vereadores). A criação de um novo centro de casas populares, com um ou dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro completo. Além da restauração do cento de abastecimento. Ipiaú agradece a Maria das Graças e a Aline Peixoto, e a Rui Costa. Esperamos que as obras se reiniciem ainda como o Juiz, que deu a ordem de posse da prefeitura do local, pois ele foi transferido, ou seja, merecidamente promovido.

AFINAL O QUE ACONTECERÁ COM O HORTO FLORESTAL EUCLIDES FERNANDES?

TRÊS PERGUNTAS:

  1. PORQUE NÃO SE CONSTRÓI PELOS ÓRGÃOS, FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS UM NOVO CENTRO RESIDENCIAL, NA CIDADE, PARA AS PESSOAS MAIS CARENTES, AS MAIS HUMILDES. CASAS ESTAS COM PELO MENOS UM OU DOIS QUARTOS, UMA SALA, UMA COZINHA E UM ÓTIMO BANHEIRO?
  2. QUANTAS SECRETARIAS E CARGOS DE CONFIANÇA HAVIA NO GOVERNO ANTERIOR? NO ATUAL GOVERNO, PROVAVELMENTE DIMINUIU-SE AS SECRETARIAS E CARGOS DE CONFIANÇA DO MUNICÍPIO, POIS VIVEMOS UMA ÉPOCA DE GRAVE CRISE ECONÔMICA!

  3. SE DIMINUÍRAM OS GASTOS DA PREFEITURA NA NOVA ADMINISTRAÇÃO, COM AS VERBAS PARA GASTOS COM OS GABINETES? E PARA GASTOS PROMOCIONAIS, DE IMPRENSA, DE DIVULGAÇÃO DO MUNICÍPIO? 

  4. NO LOCAL TEM APENAS UMA  ÁRVORE NACIONAL CONHECIDA POPULARMENTE COMO “PAU BRASIL”. A ÁRVORE QUE FOI CLICADA PELA REPORTAGEM FICA DISTANTE ALGUNS METROS DA ÁREINVADIDA.5. BEM, RUI COSTA NÓS TEMOS OUTRAS REIVINDICAÇÕES, QUE ESPERAMOS SEJAM ATENDIDAS ATÉ 2022, ATÉ LÁ DA TEMPO PARA FAZERMOS MUITA COISA PELA MICRO REGIÃO DE IPIAÚ, INCLUSIVE SALVAR O RIO DE CONTAS E UMA PARCELA DA MATA ATLÂNTICA.

O Juiz de Direito Hilton de Miranda, que foi promovido e transferido por merecimento, acatou o pedido formulado pela Procuradoria do Município e garantiu, em liminar proferida na tarde da quarta-feira(05/04), a reintegração de posse do Horto Florestal, área de preservação ambiental de titularidade da Prefeitura de Ipiaú, localizada no fundo da Casa do Menor, no centro da cidade. Desde o dia 18 de março, a área foi ocupada por populares com a instalação de barracos.

Na decisão, o magistrado enfatiza que esteve no local e percebeu que os barracos dificilmente estão sendo ocupados por famílias, mas indicam atos preparatórios para outras edificações. “Percebe-se também que houve derrubada de árvores no local, e aparentemente haverá novas derrubadas de arvores imensas, sem qualquer conhecimento ou autorização do Poder Público Municipal e Federal”, declarou. O Juiz ainda determinou a abertura de procedimento investigatório para apurar crime ambiental, buscando assim, a identificação dos responsáveis pela derrubada de árvores e destruição do local de preservação ambiental.

A Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, se comprometeu em avaliar as necessidades sociais de cada um dos ocupantes, efetuando o cadastramento necessário aos programas sociais que serão disponibilizados pelo município. A Chefe do Executivo Ipiauense destacou que está buscando recursos junto aos Governos Estadual e Federal, visando a construção de casas populares.

O cumprimento da ordem judicial deverá ocorrer nas próximas horas, sendo que, de acordo com o Juiz Hilton de Miranda, os invasores serão afastados e alertados sobre a impossibilidade de retorno, sob pena de medidas legais mais severas.

Baseado em um comunicado da Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Ipiaú.

O plantio e a reforma do horto florestal e a implantação de novas mudas de arvores da mata atlântica, serão implantadas a partir da área em Euclides Neto criou o Horto Florestal? Ou seja, a posse real de toda a área? Ou será. apenas uma amostrinha de Horto Florestal, só para constar?

 

Fica a grande duvida: Haverá a construção de um novo conjunto habitacional, para os mais carentes, casas com um ou dois quartos, com uma sala, uma cozinha e um banheiro de verdade, para os mais carentes de Ipiaú, obra esta construída pelos governo federal, estadual e municipal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *