José Américo em Ilhéus, no Sarau do Poeta.

Foto de José Américo Castro.

 

JOSÉ AMÉRICO EM ILHÉUS NO SARAU DO POETA.

 

 

 

NO SARAU DO POETA


-JOSÉ AMÉRICO CASTRO-


E ASSIM DE OUSADO, PORÉM CONVIDADO, SUBIR AO PALCO DO TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS E DECLAMEI TRÊS POESIAS NO ESPETÁCULO “SARAU DO POETA”, DO ATOR, APRESENTADOR E POETA JACKSON COSTA.

O ATO, NA NOITE DA ULTIMA SEXTA-FEIRA, 10, FOI ASSISTIDO POR UMA PLATEIA REPLETA DE AMIGOS, IRMÃOS DO CORAÇÃO. PURA GENEROSIDADE DE JACKSON AO TER ME COLOCADO EM CENA.

“TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA”, DISSE O ATOR EVOCANDO FERNANDO PESSOA NAQUELE DIÁLOGO ENTRE MÚSICA E POESIA, ONDE O SEU TALENTO CÊNICO FOI AMPLIADO PELA MUSICALIDADE DE JOAQUIM CARVALHO, NO VIOLÃO E VOZ; EDDIE SANTANA (DINHO), NO VIOLÃO E VIOLINO; E SIDNEY ARGOLO, NA PERCUSSÃO.

ELES TROUXERAM A ESSÊNCIA DA ALMA LÍRICA NORDESTINA, COM A BAHIA E A NAÇÃO GRAPIUNA, EM GREGÓRIO DE MATTOS, DORIVAL CAYMMI, JORGE AMADO, CASTRO ALVES, RAMON VANE, JOSÉ DELMO, SOSÍGENES COSTA E OUTROS SENHORES DOS VERSOS E PROSAS.

TAMBÉM SUBIRAM NO PALCO OS MELODIOSOS JAN COSTA E MARCELO GANEM. DERAM CONTA DO RECADO, ARRANCARAM APLAUSOS, TEMPERARAM A REALEZA DO ESPETÁCULO QUE O BRASIL INTEIRO PRECISA ASSISTIR.

SUBLIME, SIMPLESMENTE SUBLIME, JACKSON COSTA COM SUA TRUPE NESTE SARAU DE GRANDEZA E GENEROSIDADE.

AS FOTOS FORAM CLICADAS POR GILSON SANTOS.

Final de semana fantástico!!!
Teatro municipal de Ilhéus
Participação especial de José Américo Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *